Você pode fazer suas melhores escolhas!

Olá, Pessoas Queridas que estão constantemente presente no site.

– Vamos iniciar nosso bate papo?

Já sabemos que a vida é muito simples. Ela se resume em:

– O que damos, recebemos o que pensamos de nós torna-se verdade para nós e, a cada pensamento que temos, estamos criando nosso futuro. Assim sendo, cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções.

Muitas vezes criamos situações e abrimos mão de nosso poder culpando os outros pelas nossas frustrações. Mas, ninguém, nenhum lugar, nenhuma pessoa e nenhuma situação têm poder sobre nós, pois somos os únicos pensadores em nossa mente. Criamos nossa realidade, nossas experiências e tudo o que há nela. A partir do momento em que você cria paz, harmonia e equilíbrio em sua mente é justamente isso que encontrará em sua vida.

Para compreender o que você cria em sua vida é fundamental saber em que você acredita. A partir desse momento começaremos a desvendar suas crenças mais arraigadas que te acompanham a todo o momento disfarçado em frases, afirmações que você repete constantemente e ideais que defendem como se fosse à única verdade, o conceito errôneo que carrega quando diz:

– Eu Sou assim. Mas, afinal de contas, será que você sabe quem é você?

– Se alguém pedir para você dizer quem você é, o que diria?

– Será que iria dizer que é uma pessoa ansiosa, alegre, triste, nervosa, etc. Ledo engano se imagina que esses estados descrevem quem você é.

Como o próprio nome diz: estado, e estado (verbo estar) é impermanente, ou seja, você pode dizer que é uma pessoa nervosa, porém quando o nervosismo acaba por ter a situação resolvida você volta a ter um comportamento que freqüentemente emite. Desta forma podemos dizer que você não é uma pessoa nervosa e sim: está nervosa com determinada situação.

Vamos a um outro exemplo: ouço muitas pessoas dizerem:

– Sou uma pessoa ansiosa!

Vamos refletir juntos nesta frase:

– Se você está sofrendo por ansiedade é porque está esperando que algo aconteça certo?

– E quando acontecer como você vai se sentir?

Perceba agora como muitas pessoas vivem para um mundo externo e se ocupando com estados impermanente, ou seja, você sente, mas logo passa.

Estamos entrando em contato com você neste momento para começar a perceber quais comportamentos emite diante os fatos da vida e tomar consciência do quanto você pode estar vivendo e criando situações desastrosas na sua vida sem se dar conta delas.

Qual das seguintes afirmações é mais parecida com você?

– Tem gente querendo me pegar, puxar meu tapete, etc.
– Todos estão dispostos a ajudar, colaboramos e sempre trocamos experiências.

Essas duas simples afirmações consistem em duas crenças, ou seja, o que você acredita. Cada uma delas criará experiências diferentes. O que você acredita sobre você mesmo e sobre a vida torna-se verdade para você.

O Universo apóia totalmente o pensamento que você escolhe e acredita.

Dizendo com mais clareza, a sua mente consciente aceita tudo que escolhe para acreditar, mas as duas formas significam que: o que você acredita sobre você e sobre a vida torna-se verdade para você. Simples não é mesmo?

Sabendo disso, faz sentido escolher:

– Todos estão dispostos a ajudar. Precisa explicar por quê?

Quando digo que o Universo apóia totalmente o pensamento que escolhe ter e acredita, é porque o poder universal jamais critica ou julga.

Ele apenas nos aceita dentro do nosso próprio valor e depois reflete nossas crenças em nossas vidas. Se você quiser acreditar que a vida é solitária e ninguém te ama, isso é o que encontrará em seu mundo.

Todavia, se estiver disposta a abandonar essa crença e afirmar para você mesma:

– Eu sou uma pessoa amorosa e encontro o amor em qualquer lugar que eu vá. É o que encontrará no seu mundo, porque pessoas amorosas entrarão em sua vida, as que já estão tornar-se-ão mais amorosas em relação a você e você estará expressando amor pelos outros com facilidade.

Neste momento você pode estar pensando que é muito simples e fácil agir desta forma para obter resultados e duvida que possa colher algo. Isto ocorre porque muitas pessoas têm idéias errôneas sobre quem são e muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida. Portanto, duvide e faça.

Não acredite em tudo o que eu falo, porém faça para saber se realmente funciona.

Quando digo que as pessoas têm idéias errôneas sobre quem são e regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida, não digo para julgar-se, pois cada um de nós está fazendo o melhor possível neste instante. Se tivéssemos maior compreensão de quem somos, maiores percepções poderiam agir de modo diferente.

Saiba que até o momento você fez o seu melhor e cá entre nós; ninguém acorda num belo dia e diz para si mesmo:

– Hoje vou fazer tudo errado, assim estragarei meu dia. – Não, não.

Quando levantamos queremos ter um dia repleto de harmonia, alegria, um dia assertivo e compensador.

– Você determina como vai ser seu dia ou simplesmente levanta se queixando porque tem que ir trabalhar encarar as pessoas que acha desagradável, etc?

Creio que chegou o momento de você determinar seu dia.

– Como quer viver seu dia de hoje?

– Como quer se relacionar com as pessoas ao seu redor hoje?

– Dará mais atenção a que: Virtudes ou Falhas, Críticas ou Elogios?

– Somente por hoje faça o seu melhor de forma diferente, que tal iniciar com um Bom Dia, um sorriso, elogiando um colega, falando sobre assuntos interessantes em vez de criticar alguém.

– Somente por hoje viva seu dia assim e anote a reação das pessoas e como se sente. Quem sabe no outro dia de hoje você também queira viver desta forma.

– Por duas semanas crie o hábito de anotar o que aconteceu de bom no seu dia, como se fosse um diário de Gratidão.

Eu Acredito em Você!

Sandra Helen Trovo/Consultora em Crescimento Pessoal e Profissional.