Você tem fome de que?

VOCÊ TEM FOME DE QUE?

“Pensamento do Dr. Edward Bach”

“Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções”
As essências Florais de Bach Originais são remédios líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções da pessoa buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc.

Dr. Edward Bach foi um médico imunologista, bacteriologista e homeopata que descobriu as essências florais por volta de 1928-30. Ele disse: “A ação destes remédios consiste em elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para recepção do Eu Espiritual; de inundar nossa natureza com a virtude particular de que precisamos, e em expurgar de nós o erro que causa o mal… Eles curam, não combatendo a doença, mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações de nossa Natureza Superior, em cuja presença a enfermidade se dissolve como a neve à luz do sol.

Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna.”.

A obesidade a cada dia aflige mais e mais a população e constantemente ouço sobre falta de tempo para uma dieta balanceada, falta de tempo para caminhar, falta de tempo para uma visita ao endocrinologista, falta de tempo até mesmo para pensar e reformular hábitos.

Sabemos também que as emoções negativas, que desarmonizam o ser humano, podem ser um forte motivo para desencadear a obesidade.Sim, emoções negativas: a raiva, a insegurança, ansiedade, tensão, irritabilidade, culpa, medo, baixa alta estima, sentimentos de inferioridade e até depressão.

Atualmente o ser humano é assolado por estress provocado pelo trabalho, pela falta de confiança e medo de viver um relacionamento, dificuldade de adaptação pelo excesso de competitividade e por fim acabam gerando um amontoado de emoções negativas.

Naturalmente o ser humano acaba defendendo-se criando assim um excesso de camada adiposa como se fosse um escudo protetor, gerando assim a obesidade.Lá avança o paciente para um tratamento medicamentoso e nada de emagrecer, ou então quando param de tomar o remédio lá vem às gorduras indesejáveis novamente.

Será que você já perguntou a si mesma a origem dessa fome?

já observou em qual momento você ataca a geladeira ou então os docinhos, e todos os inhos existentes?

Por mais que você coma para nutrir suas carências emocionais, elas jamais serão saciadas, pois o vazio não é físico, mas sim afetivo.

Não é possível alimentar pela boca o apetite psicológico.

Você sabe me responder:
Você tem fome de que?

Que vazio eu quero preencher?

O que está me faltando?

A necessidade de nutrição é alimentar ou é uma necessidade de nutrir-se afetivamente?

Procure compreender porque seu corpo está insatisfeito, deixe seu organismo descansar e busque conhecer suas reais necessidades, afinal de contas, nós exteriorizamos o que está dentro de nós.

Combater a ansiedade e a tristeza escondendo-se atrás de uma aparência feliz e radiante vai acarretar e auxiliar na compulsão por alimentos, isto é conseqüência de problemas emocionais mal resolvidos que, por sua vez são via de regra, a principal causa da obesidade.

Para que possa emagrecer de forma saudável é necessário em primeiro plano cuidar da parte emocional e é justamente aí que o floral de Bach atua, trazendo a compreensão e a consciência para transformar tudo que causa infelicidade no seu mundo interior e viver harmonicamente com você mesma, porém é necessário buscar a ajuda de um Terapeuta.

O despertar da consciência ocorre quando buscamos tratar a causa de um problema e não a conseqüência.

Acredite que você pode transformar tudo em sua vida e ser muito Feliz.

Os Florais de Bach muito podem contribuir na sua vida basta você estar disposto a iniciar uma jornada de crescimento e evolução.

Eu acredito em Você!!!!!!

Sandra Helen Trovo/Consultora em desenvolvimento pessoal.